quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Londres, 1 de outubro de 2009

É... Dia de voltar pra casa. Gostei muito da Europa mais não há lugar melhor no mundo que o Brasil, que Minas Gerais. Volto, depois de quarenta dias de música, saudade, amigos, solidão e ansiedade, com a certeza que não há dinheiro ou fama no mundo que substituam as coisas que amo nessa vida. Adorei essa cidade e todas as outras que conheci, todos os países, mas como já disse: sou um semi-caipira, caseiro, mineiro, familiar, bobão, artista, roqueiro, nada... Meu lugar é aí, de verdade, Nos Dom Joaquins, nas Rivadávias, nas Tangerinas, nos Planaltos.... Agradeço ao grande amigo e parceiro Marcelo Carrato e todos os amigos dessa jornada: Miro, Manu, Rick, Bárbara, Bjarne, Léo, Cláudio e tantos outros que conheci nesses dias que foram como anos: rápidos, longos, alegres, tristes e esperançosos. Nunca pensei que iria pisar na terra dos Beatles, de Da Vinci, De Pessoa e isso foi uma conquista... Minha música atravessou o continente e agora volta correndo, sedenta, para seu lugar de origem. Minha mãe sempre me fala que estou na profissão errada, pois sou aquele mineiro tradicional mesmo: de tutu, cachaça, roça, bate-papo, família, mas esse é meu trabalho, meu ganha pão. Um dia sei que vou aposentar, mas enquanto esse dia não chega vou indo e vindo levando e trazendo a saudade das pessoas que amam. E pra aproveitar o tempo, mando uns rabiscos feitos aí, mas postados aqui:



























































































3 comentários:

  1. Que seja muito bem vindo de volta, amigo Gleison! Estávamos sentindo saudades! E que em Minas também valha a máxima: long live rock'n'roll! Abraços, Leandro Rangel

    ResponderExcluir
  2. No vei, veio aqui pertin e nao fiquei sabendo. Teria ido lá te ver.
    ---
    Nenhum brazuca gosta dessas terras, o povo que vem é bravo de deixar o Brasil. E por mais que a oportunidade de crescimento seja melhor só que passa por isto sabe como é duro... Mas é duro no primeiro ano, depois fica tranquilo.
    Eu ja to fechando 9 anos aqui.

    ResponderExcluir
  3. Alyssa e Sophia sao minhas filhas irlandesas.
    Aqui é Pavao de PL. Claijon

    ResponderExcluir

Seguidores