Essa foi das melhores gigs em Liverpool: no Adelphi’s Ballroom. Umas oitocentas pessoas estavam lá e aplaudiram muito! Um lugar lindo! Muito bom! De vez em quando a gente ganha né?!...
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Liverpool, 30 de agosto de 2010 ( parte 3 )
Depois de quatro galáxias e cinqüenta marretadas na cabeça, essa foi uma das melhores partes da viagem. Acho que foi melhor do que a caça ao vinil ou do que das boas risadas que demos nesses dias. Foi a vez de fazermos o passeio dos beatlemaníacos: O Magical Mistery Tour. Antes de começar o passeio turístico demos um tempo em Albert Dock, onde encontramos uma brasileira até muito educada e começamos a conversar com ela. Nisso chegou uma outra amiga dela, uma mistura de Yoko Ono com Regina Casé, e nessa hora a gente estava falando que éramos de Pedro Leopoldo... A mulher chegou e disse do nada com uma cara de cu: -Nossa! Que ridículo vocês falando de Pedro Leopoldo em plena Liverpool!... Eu só olhei pra cara da bruaca e fiquei calado e puto. O comentário foi infeliz pra caralho... Todo mundo ficou sem graça, tipo assim: esses mineiros pé-rapado em Liverpool... Mas a vingança é um prato frio né nega: depois quando a bruaca foi andando deu pra ver que a meia-calça dela estava toda rasgada e eu não perdi a viagem: - Mais ridículo que Pedro Leopoldo é meia-calça barata e estorada né... A mulher ficou até verde. Eu só olhei pra Gegê e dei aquela chorada de rir... Yoko Casé trem feio sô!!! Mas isso não vem ao caso... O passeio foi bom demais... Começamos tomando um suco no Albert Dock e vimos um pequeno porto bem bonito, tivemos que registrar não é!?
Depois disso fomos pegar o ônibus e entrar numa mistura de nostalgia e alegria de estar na terra dos quatro. O ônibus era um boizão velho tipo o do filme, mas não menos digno de ter uma fotinha...
Começamos passando pela rua onde Ringo nasceu...
Depois passamos pelo prédio onde ele fotografou a capa do seu primeiro disco solo Sentimental journey ( aí nos ficamos doidos chará!):
Depois na rua e na casa onde George morou quando criança e onde sua mão morou por grande parte da vida:
na primeira casa que John morou com sua primeira esposa:
na casa onde Paul nasceu e cresceu:
E choramos ao passar por Penny Lane onde tiramos fotos de capa de disco (ô bobo uai?) ?!...
e Strawberry Fields
Pra quem é beatlemaníaco não precisa de dizer mais nada. Strawberry Fields forever e marreta no côco!!
Liverpool, 30 de agosto de 2010 ( parte 2 )
Liverpool, 30 de agosto de 2010 (parte 1)
Liverpool, 29 de agosto de 2010
Olha só esse lugar... Philharmonic Hall. Um teatro magnífico com mais de mil lugares... Imagine isso lotado de gente... Pois é, foi isso que aconteceu. Infelizmente não temos fotos do show, pois Gegê filmou o show inteiro e a esposa do Marcelo achou que não precisava tirar nenhuma foto ( é difícil demais né...). Quando eu cheguei no lugar pensei: será que vai ficar cheio? Abriríamos o show da banda sueca Pepperland, uma das principais do festivais e quando eu vi aquele palco imenso a barriga esfriou um pouco. O show estava marcado para às oito, chegamos passar o som às seis e quando foi sete não parava de chegar gente. A casa ficou lotada e desabou em palmas depois de nossa versão nervosa, tímida mas não desinteressante de Dear Prudence. Daí pra frente foi só sossego, alegria e palmas e o show continuou com Come Together, I want you e outras dos Beatles. No final do show Marcelo saiu do palco e me deixou para eu fazer o The Wall. Esse foi o final do show e o povo não parava de aplaudir, não parava. Tudo isto felizmente foi gravado e em breve vai para a internet.... Noites assim a gente nunca mais vai esquecer. Obrigado meu Deus!
Liverpool, 28 de agosto de 2010
Depois da saga do vinil em Liverpool, e de marretas descobertas e triturantes, fomos para o Cavern Club Backstage para realizar esse que foi um show bem legal. Miro e Miguel completaram a trupe do Cavern. Muitas fotos legais, muito rock e rolou até uma participação do Gegê em Get Back. Pode chorar agora filho!
Liverpool, 27 de agosto de 2010
Essa foi a primeira apresentação do festival: No Casbah Marquee, a famosa casa da mãe de Pete Best, o baterista da primeira formação dos Beatles.Os Beatles chegaram a ensaiar lá e até a fazer alguns pequenos shows. Para quem gosta de Beatles, esse é um lugar histórico. O som não estava muito pesado, mas deu pra quebrar o pau e os gringos piraram. Foi legal demais: depois do show o povo ficou enlouquecido para comprar discos e pegar autógrafos. Gleison Túlio parecia gente grande na terra dos Fab Four.... Começamos muito bem!
Liverpool, 26 de agosto de 2010
Londres, 24 de agosto de 2010
Chegamos em Londres e pra variar fomos muito bem recebidos pelo Miro e fomos para Greenwich. Dessa vez, um amigo de Pedro Leopoldo, Gegê, veio para acompanhar a saga do Beatleweek International Festival. Só fomos em casa descarregar as malas e logo depois saímos em direção ao centro de Londres para vermos essa cidade linda e mais tarde participarmos da Blues Jam Session no Spice of Life no Soho. Essa jam foi divertida com vários músicos interessantes. Começamos com uma noite de muito blues pra esconder as saudades do peito....
Pará de Minas, 21 de agosto de 2010
Site Oficial
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(138)
-
▼
setembro
(10)
- Liverpool, 30 de agosto de 2010 ( parte 4 )
- Liverpool, 30 de agosto de 2010 ( parte 3 )
- Liverpool, 30 de agosto de 2010 ( parte 2 )
- Liverpool, 30 de agosto de 2010 (parte 1)
- Liverpool, 29 de agosto de 2010
- Liverpool, 28 de agosto de 2010
- Liverpool, 27 de agosto de 2010
- Liverpool, 26 de agosto de 2010
- Londres, 24 de agosto de 2010
- Pará de Minas, 21 de agosto de 2010
-
▼
setembro
(10)