quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Liverpool, 30 de agosto de 2010 ( parte 3 )

Depois de quatro galáxias e cinqüenta marretadas na cabeça, essa foi uma das melhores partes da viagem. Acho que foi melhor do que a caça ao vinil ou do que das boas risadas que demos nesses dias. Foi a vez de fazermos o passeio dos beatlemaníacos: O Magical Mistery Tour. Antes de começar o passeio turístico demos um tempo em Albert Dock, onde encontramos uma brasileira até muito educada e começamos a conversar com ela. Nisso chegou uma outra amiga dela, uma mistura de Yoko Ono com Regina Casé, e nessa hora a gente estava falando que éramos de Pedro Leopoldo... A mulher chegou e disse do nada com uma cara de cu: -Nossa! Que ridículo vocês falando de Pedro Leopoldo em plena Liverpool!... Eu só olhei pra cara da bruaca e fiquei calado e puto. O comentário foi infeliz pra caralho... Todo mundo ficou sem graça, tipo assim: esses mineiros pé-rapado em Liverpool... Mas a vingança é um prato frio né nega: depois quando a bruaca foi andando deu pra ver que a meia-calça dela estava toda rasgada e eu não perdi a viagem: - Mais ridículo que Pedro Leopoldo é meia-calça barata e estorada né... A mulher ficou até verde. Eu só olhei pra Gegê e dei aquela chorada de rir... Yoko Casé trem feio sô!!! Mas isso não vem ao caso... O passeio foi bom demais... Começamos tomando um suco no Albert Dock e vimos um pequeno porto bem bonito, tivemos que registrar não é!?


Depois disso fomos pegar o ônibus e entrar numa mistura de nostalgia e alegria de estar na terra dos quatro. O ônibus era um boizão velho tipo o do filme, mas não menos digno de ter uma fotinha...


Começamos passando pela rua onde Ringo nasceu...


Depois passamos pelo prédio onde ele fotografou a capa do seu primeiro disco solo Sentimental journey ( aí nos ficamos doidos chará!):



Depois na rua e na casa onde George morou quando criança e onde sua mão morou por grande parte da vida:



na primeira casa que John morou com sua primeira esposa:


na casa onde Paul nasceu e cresceu:



E choramos ao passar por Penny Lane onde tiramos fotos de capa de disco (ô bobo uai?) ?!...





e Strawberry Fields

Pra quem é beatlemaníaco não precisa de dizer mais nada. Strawberry Fields forever e marreta no côco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores